sdc14007.jpg

A importância dos playgrounds na Educação Infantil

Não é novidade alguma que os parquinhos infantis desempenham com primor o papel de protagonistas na vida de milhares de crianças. E é justamente na primeira infância que eles se destacam, afinal, toda a ludicidade existente dentro desses pequenos seres tão ávidos por brincadeiras, explorações e descobertas está bombando! Continue reading “A importância dos playgrounds na Educação Infantil” »

LER POST COMPLETO

57438223.jpg

Como ser mais presente na escola do seu filho?

Muito se fala na importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos e de como isso pode influenciar no desempenho das crianças. No entanto, muitos pais não sabem como participar, por não se sentirem à vontade na escola ou porque estão sempre muito ocupados com o trabalho. Nossas rotinas são cheias, mas é muito importante tirar um tempo para acompanhar e estimular nossos filhos a serem bons alunos! Essas dicas são para os pais que querem ser mais presentes na escola: Continue reading “Como ser mais presente na escola do seu filho?” »

LER POST COMPLETO

voce-sabe-o-que-e-dislexia-infantil

Você Sabe o que é Dislexia Infantil?

Você sabe o que é dislexia ou conhece alguém que tenha? Trata-se de um distúrbio de aprendizado na área de leitura, escrita e soletração. É muito observado por professores, que notam a dificuldade existente na criança e podem alertar os pais, para que o acompanhem e procurem ajuda especializada.

Saiba mais sobre a dislexia Continue reading “Você Sabe o que é Dislexia Infantil?” »

LER POST COMPLETO