comprar ábaco

Você sabe como brincar com o ábaco de madeira?

Fazer contas de cabeça ou na ponta do lápis já não faz parte da nossa realidade. Hoje temos vários recursos tecnológicos a nosso favor quando o assunto é matemática. Mas não foi sempre assim!

Quem já ouviu falar do ábaco, um instrumento usado por nossos antepassados para fazer cálculos matemáticos? Muitos pais talvez conheçam o ábaco de madeira como sendo apenas um brinquedo para o desenvolvimento do filho, mas vamos conhecer um pouco mais a respeito.

Continue reading “Você sabe como brincar com o ábaco de madeira?” »

LER POST COMPLETO

7 dicas de brinquedos de madeira

7 dicas de brinquedos de madeira que fazem sucesso entre as crianças

Nas conversas entre pais se ouve muitos comentários de como os filhos tem habilidade com brinquedos e jogos eletrônicos. A geração atual é a da tecnologia. Esse tipo de brinquedo pode ser favorável no momento em que os pais necessitem que a criança fique um pouco sossegada. Porém, não é a melhor alternativa para o seu desenvolvimento. Criança precisa de estímulo para a criatividade e, para isso, o ideal são atividades que a despertem neste sentido, como os brinquedos de madeira, por exemplo, ótimos aliados da imaginação.

Tudo bem que ela aprenda raciocínio lógico e a superar obstáculos através dos jogos eletrônicos. Mas eles não condizem com a realidade, além da angustiante ânsia em passar de fase.

Continue reading “7 dicas de brinquedos de madeira que fazem sucesso entre as crianças” »

LER POST COMPLETO