5 erros de disciplina que os pais cometem

5 erros de disciplina que os pais cometem

Talvez o grande erro cometido pelos pais seja o fato de quererem que seus filhos sejam os mais educados. Afinal, quem não tem pavor de ver seu pequeno se comportar mal perante outras pessoas, não é verdade? Sem falar, é claro, da falta de disciplina e o respeito aos limites, fatores que amedrontam qualquer adulto que tenha um ou mais rebentos dentro de casa. Continue reading “5 erros de disciplina que os pais cometem” »

LER POST COMPLETO

bda4405e_shutterstock_243053065.xxxlarge_2x.jpg

Vale a pena educar as crianças através de castigos e recompensas?

Uma dúvida que todos os pais compartilham é como lidar com a desobediência de seus filhos. O que fazer quando a criança insiste em jogar os brinquedos no chão ou se recusa a escovar os dentes? O castigo é uma boa solução? E quando a criança faz algo certo? Devemos recompensá-la? Continue reading “Vale a pena educar as crianças através de castigos e recompensas?” »

LER POST COMPLETO

como-elogiar-a-crianca-do-jeito-certo

Como elogiar a criança do jeito certo?

É um fato comprovado que as crianças absorvem, interpretam e usam tudo o que escutam no dia-a-dia. Pais sempre se lembram daquela vez que o filho disse algo que não devia por ter escutado um adulto falando aquilo, não é? Os pequenos são rápidos e aprendem palavras novas com facilidade. Continue reading “Como elogiar a criança do jeito certo?” »

LER POST COMPLETO