Nossa educação está pedindo socorro!

Nossa educação está pedindo socorro!

O Brasil é um dos maiores países do mundo, seja por causa de seu extenso território, por sua população que já ultrapassa os 200 milhões de habitantes ou por ser uma das maiores economias do planeta.
Ao ler esse primeiro trecho do texto, com informações relevantes e chamativas, tudo parece bem. Porém, não está. Infelizmente, é também um dos muitos países que ainda carrega as grandes chagas de uma sociedade desigual, de violência e de uma educação que pede socorro há tempos. Continue reading “Nossa educação está pedindo socorro!” »

LER POST COMPLETO

Quando as crianças começam a questionar sobre a morte?

Quando as crianças começam a questionar sobre a morte?

Será que realmente existe uma idade certa para que as crianças comecem a falar sobre a morte?

Bom, a verdade é que não há, de fato, um momento exato para isso, tendo em vista que muitas crianças podem ou não ter curiosidade sobre o assunto. Umas, certamente, irão questionar o fato mais cedo, enquanto outras só irão assimilar a ideia mais tarde, conforme as informações forem aparecendo em sua vida. Continue reading “Quando as crianças começam a questionar sobre a morte?” »

LER POST COMPLETO

1

Quando amamentar se torna uma verdadeira arte

A fotografa Tammy Nicole criou uma série de fotografias maravilhosas onde as mães amamentam seus filhos. O projeto foi chamado de “Caminhos da maternidade”.
Eu não consigo encontrar as palavras certas para descrever. Eu apenas posso sentir o frágil vínculo entre mãe e filho, quando os fotografo! Continue reading “Quando amamentar se torna uma verdadeira arte” »

LER POST COMPLETO

A importância do pai na educação dos filhos

A importância do pai na educação dos filhos

Aquele modelo de família “pai, mãe e filhos” já não é o paradigma dominante das relações familiares. Atualmente, observa-se uma desconstrução do modelo tradicional de família, dando espaço para outros tipos de relações familiares, como crianças com duas mães, crianças com dois pais, crianças que moram com avós, tios, etc. Continue reading “A importância do pai na educação dos filhos” »

LER POST COMPLETO

autismo, Meu anjo azul

Meu anjo azul

Quando se fala em autismo, muitas dúvidas surgem. “O que causa?” é uma delas, mas até hoje não foi descoberta uma causa específica. Essa síndrome comportamental afeta o relacionamento e a interação da criança com outras pessoas. O autista tem comportamentos restritos e repetitivos, além de poder apresentar comprometimentos na linguagem. Ao mesmo tempo, muitos autistas são gênios, pois se trata de um transtorno heterogêneo e, muitas vezes, as alterações intelectuais vão aos extremos. Continue reading “Meu anjo azul” »

LER POST COMPLETO

7 Frases que os Pais devem dizer aos seus filhos

7 Frases que os Pais devem dizer aos seus filhos

Isso não significa que você deve repetir cada uma destas 7 frases todos os dias, mas sim adaptá-las as situações. Ainda mais importante, não se contentar somente em dizê-las, mas mostrar-lhe com ações a seus filhos de que realmente elas são verdade. Nós do Mundo Brink temos a certeza de que isso irá tornar o seu relacionamento com seus filhos ainda melhor e os tornará ainda mais felizes.

Continue reading “7 Frases que os Pais devem dizer aos seus filhos” »

LER POST COMPLETO