Como proteger as crianças da corrupção

Como proteger as crianças da corrupção?

Engana-se quem acredita que a corrupção é um problema só do governo ou que atinge apenas políticos que podem roubar dos cofres públicos. Ela está presente no nosso cotidiano, quando alguém fere um princípio ético ou infringe alguma lei, por menor que seja. Pode ser um jovem que estaciona na vaga de idosos, um policial que aceita propina para não dar uma multa ou um médico que dá um atestado falso.

Sabendo que isso é errado, os pais podem estar se perguntando como proteger seus filhos da corrupção. Como a educação vem de casa, o que você pode fazer para que seu filho não se torne um corrupto? Confira nossas dicas! Continue reading “Como proteger as crianças da corrupção?” »

LER POST COMPLETO

É possível que crianças que presenciam brigas entre os pais se tornem mais agressivas?

É possível que crianças que presenciam brigas entre os pais se tornem mais agressivas?

Presenciar brigas entre os pais pode causar alterações no comportamento dos filhos. Por isso, é importante que os adultos mantenham a calma e evitem gritos, ofensas e discussões em voz alta quando há crianças na casa. Caso contrário, os pequenos podem começar a mudar de comportamento; algumas vezes agindo com mais agressividade, outras demonstrando insegurança emocional. Saiba mais sobre o assunto:

Continue reading “É possível que crianças que presenciam brigas entre os pais se tornem mais agressivas?” »

LER POST COMPLETO

12 coisas que você não sabia sobre o sono de seu filho

12 coisas que você não sabia sobre o sono de seu filho

Colocar um bebê para dormir é, ás vezes, uma tarefa quase impossível. Isso porque eles dormem muitas vezes por dia, mas demoram muito para dormir à noite inteira, por exemplo. E isso sempre deixa mães e pais exaustos: quando eles finalmente conseguem descansar, o bebê acorda de novo. Mas existem alguns segredos que vão facilitar sua vida e ajudar seu filho a ter uma hora do soninho mais agradável. Quer saber quais são? Continue reading “12 coisas que você não sabia sobre o sono de seu filho” »

LER POST COMPLETO

Você sabe o que é TDAH e como ajudar um aluno com esse tipo de transtorno?

Você sabe o que é TDAH e como ajudar um aluno com esse tipo de transtorno?

A maioria dos professores já conhece o perfil: aluno “ligado na tomada” ou “no mundo da lua”, que nunca termina as lições, entrega as provas em branco, faz bagunça o tempo todo, não consegue ficar sentado e ainda por cima contagia os colegas. Ou vive olhando para o nada e não presta atenção nas explicações dadas, embora quando perguntado, dê mostras de que compreendeu a matéria. Alunos difíceis de lidar e que, em uma avaliação superficial, podem ser taxados de “indisciplinados”, “desobedientes” ou “preguiçosos”. Mas nem sempre a culpa é da criança. Esse “aluno-problema” simplesmente pode sofrer de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Continue reading “Você sabe o que é TDAH e como ajudar um aluno com esse tipo de transtorno?” »

LER POST COMPLETO