Palmadas, o que fazer?

Palmadas: o que fazer?


Com a lei da palmada, algumas coisas se modificam. Passa a ser proibido o uso de qualquer castigo físico ou degradante para a criança. Com isso, é importante pensar de que maneira os pais que antes estavam acostumados a esse tipo de castigos vão conduzir a educação dos seus filhos. Além disso, cria-se um novo empasse, pois os filhos podem ameaçar denunciar os pais caso algum castigo mais severo ocorra.

Quem deve escolher se palmadas são prejudiciais?

A maioria dos pais se preocupa com o correto desenvolvimento dos filhos e pensam estar fazendo para eles o melhor que podem. Levando em conta casos em que crianças que foram espancadas ou submetidas a castigos físicos e degradantes, o congresso teve que agir. Assim, criou a lei contra a palmada. A Declaração Universal dos Direitos Humanos estabelece que todas as pessoas devem ser tratadas de forma digna e igual.

De quem é o papel da educação?

Muitos pais acreditam que quem deve educar seus filhos é a escola. Por outro lado, muitos educadores afirmam que as crianças devem ser educadas em casa e agregar conhecimentos no ambiente escolar.

Na verdade, todos os adultos que rodeiam as crianças são exemplos de comportamentos que as crianças irão ou não seguir. Para tanto, é necessário que exista um ambiente adequado e de respeito em ambos os lugares.

No ambiente familiar, a correção de atitudes erradas é mais fácil, por isso os pais não devem deixar atitudes erradas passar. Quando a criança desrespeita os outros, grita e briga, ela deve ser corrigida.

Como os pais podem corrigir os filhos?

Os pais devem ser capazes de conversar com seus filhos e buscar entender de onde surgiu o comportamento ruim. Algumas vezes, as crianças se comportam mal por ser a forma que elas encontram para chamar a atenção. Em casos em que isso ocorre, é necessário que os pais busquem mais tempo para ficar com a criança e que conversem para que atitudes assim não se repitam. Dependendo da idade da criança, os pais também podem privá-la de algo que ela gosta muito, como por exemplo jogar computador, videogame, etc.

Além disso, os pais devem estipular regras para serem seguidas. Isso inclui dividir as tarefas também com as crianças. Estimular a responsabilidade desde cedo é uma das maneiras de educar seu filho. Faça com que ele fique responsável por guardar a louça ou suas roupas já dobradas no armário. Dessa forma, ele entenderá que para que tudo funcione, é preciso cooperar.

É importante destacar que as crianças podem ser muito bem educadas sem a necessidade de palmadas. Toda vez que a criança ultrapassa os limites ela precisa ser corrigida; isso pode ocorrer através de conversas, proibição de computador ou outros eletrônicos por um período determinado de tempo, ou a adição de alguma tarefa na lista de suas responsabilidades.

Qual a sua opinião sobre a proibição da palmada? Para você, de quais outras formas é possível educar e corrigir uma criança? Compartilhe conosco nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>